Arquivo do blog

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Corpo x Medicamentos

A revolta - corpo x medicamentos





Já utilizei vários tipos de medicamentos para regime e posso afirmar que toooooodos, possuem efeitos colaterais devastadores, as bulas são verdadeiros livros de horror, ou seja, informam que o paciente poderá sofrer as mais loucas reações, por esse motivo, sempre tive cuidado de ler todos os detalhes das bulas de medicamentos que vou utilizar, desde um simples antigripal, até o mais potente dos medicamentos.

Fato é que, cada organismo reage de forma diferente a cada composição química, então, não dá para sair falando por aí que esse ou aquele medicamento mata ou que é uma pílula mágica.

Já estive em vários endocrinologistas, psiquiatras, clinico geral, entre outros e cheguei a uma simples conclusão, ninguém sabe os males que qualquer medicamento causará em seu organismo, até que você faça uso e relate sua experiência.

Frequento a alguns anos o consultório do neurologista e do psiquiatra para controlar a eplepsia (tenho crise de ausência). Confesso que, os próprios médicos me passaram vários medicamentos até acertar a droga que faria o efeito esperado em meu organismo, ou seja, passei mais de dois anos tomando remédio na tentativa de acerto e erro até acertar uma droga que meu organismo não rejeitasse.

Engordei 10 kilos tomando DepakeneDepakote, topiramato,  e enfim a lamotrigina.

Ao contrário do que consta nas redes sociais, topiramato e lamotrigina não me emagreceram, apenas não me deixaram engordar, já o depakene e depakote me fizeram engordar os 10 kilos.

Conheço pessoas que já utilizaram os medicamentos acima e emagreceram muuuito, mas infelizmente não foi meu caso.


O importante é sabermos se somos alérgicos a determinados medicamentos e fazermos exames periódicos de acompanhamento.

Já passei por experiência de tomar um medicamento para gripe durante anos, e após um tempo voltei a tomar e tive reações alérgicas, como explicar???

Simples!! Nosso organismo está em constante mudança, e o que nos faz bem hoje poderá não fazer amanhã, então, fica claro que devemos sempre nos atentar as reações de nosso organismo quando utilizamos qualquer medicação, inclusive as que os médicos nos receitam, pois não é possível prever se nosso organismo está ou não preparado naquele momento para receber tal substância.

Não sou médica nem especialista da medicina, mas sou dona do meu corpo, no qual tem passado por várias alterações no decorrer dos anos, e sim, posso afirmar que sei exatamente quando o meu organismo não está recebendo bem uma medicação.

Não estou aqui fazendo incitação ao uso de medicamento, então recomendo que qualquer pessoa que queira tomar um, procure o médico especialista, pois se a medicação lhe fizer mal, você terá respaldo para tratamento a qualquer emergência que venha ser necessária.

Boa sorte e fiquem atentos aos sinais de seu corpo.


Um comentário:

  1. Prezados(as),

    O objetivo dessa publicação se dá pelo fato de ter sido diagnosticado recentemente com catarata Subcapsular e ter usado no passado e novamente agora o Victoza. Tenho 37 anos, não sou diabético e utilizo o Victoza por indicação médica para emagrecer. Gostaria de descobrir se há algum relato que poderia associar o meu problema com o uso do medicamento. Conversei com meus médicos, entrei em contato com o SAC do laboratório e ainda não encontrei nenhum relato.

    Minha pretensão com essa pesquisa é dirimir qualquer possibilidade de associação do uso do medicamento com o problema visual, considerando que é constatado que o uso contínuo de corticóides(sei que não há presença desse fármaco no Victoza) tem associação direta com o surgimento da doença ocular.

    Espero receber alguns relatos e contribuir para uma possível descoberta de um novo efeito colateral ou extinguir de vez a minha suspeita do Victoza ter sido o fator causador.

    ResponderExcluir