Arquivo do blog

domingo, 17 de julho de 2016

Alergia Colinérgica e alguma relação com Victoza


Convivendo com a alergia colinérgica (frio e calor)


A alguns anos venho sofrendo com essa maldita alergia que me acomete tanto no frio quanto no calor.
Passei por vários médicos e também por vários tratamentos, mas todos sem solução.
Então, quero compartilhar e trocar experiências com quem sofre ou já sofreu com essas pelotas e coceiras dos infernos.
Esse aí em baixo é meu corpitho em algumas das crises (barriga e braço).



Quando falo que não posso frequentar academia, váaaaaarias pessoas me chamam de preguiçosa, mentirosa, entre outras coisas... até me verem após uma pequena caminhada até o banco.
Quando está frio e estou mais agasalhada, o simples fato de caminhar e suar é motivo suficiente para desencadear a maldita.
Minha última crise mais forte, fui para no hospital com meu rosto inchado e minha garganta fechando (edema de glote), quase fui...

Não existe cura, apenas paliativos, então seguem alguns tratamentos que fiz para tentar amenizar a agonia.

O que desencadeia minha alergia?
caminhada
exercícios
água gelada (até um simples banho de mar ou piscina) saio parecendo um monstrinho do mar. rsrsrs
ansiedade e/ou agitação

Locais mais acometidos:
pés
cabeça
braços
barriga
pernas (apenas cochas e quadrís)
mãos

Sintomas:
Sinto o corpo aquecer, em seguida começam a aparecer pequenas bolinhas (vide minha barriga F3), em seguida a coceira, em seguida as placas. Algumas vezes as solas dos pés queimam parecendo que tem fogo ou espinhos, é uma sensação simplesmente pavoroza.

Medicamentos / tratamentos:
corticoides
antialérgicos (já usei todos que existem no mercado)
anti-histamínicos ( também já usei todos)
cloridrato de hidroxizina (uso atualmente) é o único que realmente alivia, acredito que por dar muuuuuuuito sono, acabo dormindo e acordo melhor, porém somente posso tomar se estiver em casa.

No 2º dia usando Victoza, não sei se existe alguma relação, mas estava com alergia e após 15 minutos após a aplicação, ela simplesmente desapareceu.
Estou achando estranho e ao mesmo tempo preocupada, pois não sei se é uma "cura", ou apenas mais um paliativo.

Vou continuar observando...
Assim que eu me deparar com uma situação que desencadearia a alergia, vou ter certeza se o medicamento está me proporcionando esse efeito.


Aguardo amigos e amigas com pintinhas e coceiras para trocarmos experiências.

bjks






Um comentário:

  1. Tive uma alergia muito igual quando era mais novo, mas foi por um dia. Tomei polaramine, sumiu e nunca mais voltou. (Só meu relato pois como foi por um dia não deve ser a mesma coisa.)

    ResponderExcluir